sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O CUIDADO DE DEUS PARA COM SEU POVO

"Pedi ao Senhor chuva no tempo da CHUVA SERÔDIA; é o Senhor que faz as nuvens de chuva. ELE dá chuvas copiosas aos homens, e a cada erva do campo.
OS ÍDOLOS FALAM VAIDADE,
E OS ADIVINHOS VÊEM MENTIRA;
CONTAM SONHOS FALSOS,
EM VÃO CONSOLAM.
POR ISSO VAGUEIAM COMO OVELHAS, ESTÃO AFLITOS, POIS NÃO HÁ PASTOR.
Contra os pastores se acende a minha ira, e castigarei os guias, mas O SENHOR DOS EXÉRCITOS VISITARÁ O SEU REBANHO, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja.
DE JUDÁ SAIRÁ A PEDRA DE ESQUINA, dele a estaca da tenda, dele o arco de guerra, dele sairão todos os chefes. Serão como valentes que na batalha pisam aos pés os seus inimigos na lama das ruas. PORQUE O SENHOR ESTÁ COM ELES, CONFUNDIRÃO OS QUE ANDAM MONTADOS EM CAVALOS. Fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José. TORNAREI A PLANTÁ-LOS, PORQUE ME APIEDEI DELES. Serão como se os não tivera rejeitado, pois eu sou o Senhor seu DEUS, e os ouvirei. Os de Efraim serão como um valente, e o seu coração se alegrará como pelo vinho. Os seus filhos o verão, e se alegrarão; o seu coração se regozijará no Senhor. EU LHES ASSOBIAREI, E OS AJUNTAREI. CERTAMENTE OS REMIREI; MULTIPLICAR-SE-ÃO COMO ANTES SE TINHAM MULTIPLICADO. Embora Eu os espalhe entre os povos, LEMBRAR-SE-ÃO DE MIM EM LUGARES REMOTOS. Viverão com seus filhos, e voltarão. Eu os farei voltar da terra do Egito, e os congregarei da Assíria. Eu os trarei de Gileade e ao Líbano, e NÃO ACHARÁ LUGAR PARA ELES.
PASSARÃO PELO MAR DE ANGÚSTIA; AS ONDAS DO MAR SERÃO FERIDAS, E TODAS AS PROFUNDEZAS DO NILO SECARÃO. Então será derrubada a SOBERDA DA ASSÍRIA, e o cetro do Egito se retirará.
EU OS FORTALECEREI NO SENHOR, E ANDARÃO NO SEU NOME, DIZ O SENHOR."

(Zc 10)

Nenhum comentário: