segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

FIDELIDADE DE DEUS AOS SEUS FILHOS NA PROVAÇÃO

“Venham sobre mim a tua compaixão, para que viva, pois a tua lei é o meu deleite. Confundam-se os SOBERBOS por me tratarem de uma maneira perversa e sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos. Voltem-se para mim os que te temem, os que conhecem os teus estatutos. Seja reto o meu coração para com os teus decretos, para que eu não seja envergonhado. Desfalece a minha alma, aguardando a tua salvação, mas espero na tua palavra. Os meus olhos desfalecem, esperando por tua promessa; eu digo: quando me consolarás? Embora eu seja com um odre na fumaça, não me esqueço dos teus decretos. Quantos dias deve esperar o teu servo? Quando punirás os que me perseguem? Os SOBERBOS abrem covas para mim, contrários à tua lei. Todos os teus mandamentos são fiéis; ajuda-me, pois sou perseguido sem causa. Quase me exterminaram de sobre a terra, mas não deixei os teus preceitos. Preserva a minha vida segundo o teu amor, e guardarei os estatutos da tua boca. Ó SENHOR, A TUA PALAVRA É ETERNA; ELA ESTÁ FIRMADA NO CÉU. A TUA FIDELIDADE ESTENDE-SE DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO; Tu firmaste a terra, e firme permanece. Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje, pois todas as coisas te obedecem. SE A TUA LEI NÃO FORA O MEU DELEITE, HÁ MUITO QUE TERIA PERECIDO NA MINHA ANGÚSTIA. JAMAIS ME ESQUECEREI DOS TEUS PRECEITOS, POIS POR ELES ME TENS PRESERVADO A VIDA.”
(Salmos 119:77-93)

Nenhum comentário: